Coordenador : Cássia Fontes Bahia
Ano: 2023
Edital: UFF/PROEX - Fluxo Contínuo 2023
Protocolo: 399265.2206.134002.17102023
Departamento/Setor: SPA
Área Temática : Educação
Tipo: Eventos
Publico Alvo : O Seminário será destinado aos alunos do Curso de Psicologia da UFF, tanto para os que já estão inscritos no Estágio não Obrigatório, como para aqueles que desejarem informações sobre os Estágios não Obrigatórios em curso ou mesmo sobre suas condições e possibilidades.
Local de atuação: O Seminário será realizado no Auditório do IPS (Instituto de Psicologia), no Bloco N - 4º andar
Objetivo
Objetivo Geral: O evento IIº Seminário Interno do Estágio não Obrigatório apresenta como objetivo principal trazer ao debate o Estágio não obrigatório no âmbito da UFF, suas especificidades e sua prática no momento atual. Objetivos específicos: - Proporcionar a troca de experiências entre os alunos sobre as condições de prática do Estágio não Obrigatório (ENO) nas empresas e instituições que oferecem campo de estágio. - Ampliar o campo de informações sobre as condições e possibilidades do ENO; - Possibilitar à Equipe de Acompanhamento o contato direto com o conjunto dos alunos, nas orientações que forem necessárias.
Resumo
O evento IIº Seminário Interno do Estágio Não-Obrigatório apresenta como objetivo principal trazer ao debate o Estágio Não-Obrigatório do Curso de Psicologia da UFF em Niterói, suas especificidades e sua prática no momento atual. A proposta proporcionará o compartilhamento de experiências entre os alunos sobre as condições de prática do Estágio Não-Obrigatório (ENO) nas empresas e instituições que oferecem campo de estágio. Apresenta ainda como objetivo a ampliação do campo de informações sobre as condições e possibilidades do Estágio Não-Obrigatório (ENO). Além disso viabilizará à equipe do Setor de Acompanhamento um contato direto com o conjunto dos alunos, nas orientações que forem necessárias.